segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ideia em ação

Ideia em ação

(um esboço filosófico)


     Dentro deste mundo há diversos outros mundos. E ainda, dentro deles, infinitos mundinhos colossais. Eu sou um mundinho colossal. 1,83m, 70kg, Não sou medido por isso. Aliás, nem medido sou. Sou infinito, um infinito sem limites, gradativo, esperando o despertar.
     Cada pensamento não é só pensamento. É vida, é pulso, o rio em ação. É a prova de que o corpo é um mediador - eu não sou corpo, ele me serve e devo cuidar dele. Mas eu sou pensamento, a centelha infinita de pensamentos improváveis que nem minha consciência ainda sabe da existência. Porém, sabe que é capaz. A ideia é perfeita, mas a nossa ideia, diferentemente da de Deus, não cria. Ela imagina, exerce; coloca-nos em contato com proposições e, finalmente, com a ação prática. 
     Eu quero ser uma ideia em ação.

Postado em 27/05/2013. Nicolas Peixoto.

Um comentário:

  1. 70kg!? Tá gordinho, heim! rs Agora falando sério, acho que seria ideal ser uma, duas, várias ideias em ação. Este até poderia ter sido seu texto de inauguração: "Sou infinito, um infinito sem limites". Tudo a ver com esse blog. Enfim, nada de mais a dizer, não sei filosofar. Essa tarefa é sua. rs (enfim não apagarei o primeiro comentário)

    ResponderExcluir